segunda-feira, 20 de julho de 2009

Festinha de aniversário da Júlia na escola

Gente, vocês vão perceber como esse blog é meio Lost... (meu seriado predileto!!)
É um vai-e-vem bem louco... uma hora coloco receitas recentes, outra hora antigas...
Jeito Christiane de ser....

Bem... vamos ao que interessa...
Passei uma tarde inteira preparando as guloseimas da festinha de aniversário da Júlia na escola, mas valeu a pena!
Ficou tudo bem lindo... (modéstia à parte)


O bolo de palhaço...
A massa do bolo foi de chocolate e o recheio de brigadeiro.
A cobertura foi da deliciosa pasta de Leite Ninho. Não tem como comparar o sabor da pasta americana com esta... esta é infinitamente melhor!
O papel arroz era maior que o tamanho do bolo, então selecionei uma parte do desenho do palhaço e apliquei. Gostei muito do resultado.
O nariz em alto-relevo foi feito com a própria pasta de Leite Ninho, tingida de vermelho. O cabelinho, o nome e o acabamento foram de Glacê Real tingido de amarelo.
Essas idéias foram sugestões da Fátima Eid, culinarista que deu o curso da Pasta de Leite Ninho e aplicação de papel arroz em alto relevo.

Os Cupcakes...
Deu um trabalhão, mas os coleguinhas da Júlia adoraram a lembrancinha da festa: uma sacolinha com um cupcake decorado de palhacinho.
Fiz os muffins de chocolate e deixei esfriar. Modelei à parte os palhacinhos de Pasta de Leite Ninho e deixei tudo montado.
Derreti chocolate branco e banhei a parte de cima do muffin. Acrescentei a montagem do rosto do palhaço e, para finalizar, "molhei" o bolinho numa vasilha com confeitos coloridos. Tem que ser rapidinho, pois o chocolate seca rápido.


Os docinhos...
Fiz brigadeiro e o bicho-de-pé.
O brigadeiro eu passei no granulado mesmo e os bichos-de-pé eu passei no mesmo confeito que usei nos bolinhos.

A mesa ficou assim...

7 comentários:

Vladimir Melo

Nossa. Bolo lindo e o tema do blog ficou ótimo também!

Christiane Kanzler

Obrigada!
E obrigada também pelas dicas, alterações e sugestões no blog...
Você é demais!
Beijos

Rosilene

Nane, parabéns tá lindo, vc é muito prendada, vê se coloca a receita da pasta de leite ninho.
Bjos....

Christiane Kanzler

Oi tia Rose!
Que bom que você gostou!!
Bem, eu estou esperando a culinarista me autorizar. Eu mandei um e-mail mas ela ainda não me respondeu...
Mas pode deixar que vou tentar mais e qualquer coisa mando só pro seu e-mail.
Você não vai se arrepender... fica uma delícia!! Na primeira vez que fiz, o Vladimir amou! Disse que nunca tinha comido bolo tão gostoso...
Se tiver alguma receita para compartilhar, pode mandar que coloco...
Beijos e seja bem-vinda!

psicovida

Cris!!!!

Que lindo, menina!
Amei! Já saí do stress só de ver... Baita terapia ocupacional... Vamos fazer um "degust" !!?
Parabéns pelo seu blog! Todo o que vc faz transborda carinho... Muita vibração boa para você!!
Beijos com muito orgulho...
Kelly

Christiane Kanzler

Ai que vergonha, Kelly!
Olha, não tem estresse que resista a uma boa massa sovada... rsrsrs
Não faltarão oportunidades... eu falo com o Vladimir que a única coisa que falta na nossa casa é uma sala enorme, pra caber todas as pessoas que eu gostaria que estivessem sempre por lá... enquanto isso, a gente vai combinando aos poucos...
Pode deixar que a gente combina um lanchinho especial qualquer dia desses... Beijos e obrigada, Chris

Christiane Kanzler

Já postei a receita:
http://nacozinhadachris.blogspot.com/2009/08/pasta-de-leite-ninho-e-aplicacao-de.html

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP