sábado, 1 de maio de 2010

Larica total

Meu maridão me apresentou mais uma "pérola" na semana passada.
Aliás, se existe alguém que consegue encontrar coisas curiosas e diversificadas melhor que ele, ainda não conheço. Imbatível!
Dessa vez, a dica foi o programa Larica Total, que passa na madrugada de sexta para sábado, no Canal Brasil (vai começar daqui a pouco: 00:30).
Infelizmente esse canal não faz parte do meu pacote da Sky (ah, que peninha!), mas temos muitos episódios ainda para ver através do YouTube.
O Paulo (protagonista) é um solteiro que dá dicas e ensina como preparar alguns pratos, com bastante humor. O bacana é que não é fraco não: apesar das doideiras dele, as receitas são legais, as dicas são úteis, vale a pena mesmo.
O vídeo que adicionei é a primeira parte do Larica Total especial, com Claude Troisgros. Quem quiser ver mais, basta acessar o Youtube!



Larica total!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cobertura para cupcakes e Alice no País das Maravilhas

Gente do céu!
Saiu um post M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O no blog do Barra Doce sobre coberturas de cupcakes.
Não tem a Pasta de Leite Ninho (ah, que peninha!), mas tem de glacê, buttercream, ganache, pasta americana, fondant, cream cheese, brigadeiro e merengue/suspiro.
O post não entra em detalhes, mas dá uma orientação básica e apresenta algumas opções.
O blog deles tem muita coisa interessante, como os cupcakes inspirados no filme Alice no País das Maravilhas, simplesmente perfeitos! (veja abaixo uma foto extraída de lá)


E ainda sobre o "Alice...", olhem que mesa maravilhosa, tirada daqui... quanto talento! Parabéns!


Vivendo e aprendendo com chocolate

Além de fazer muffins e cupcakes, que dominam este blog, adoro fazer bombons.
Num curso que fiz ano passado, de bombons finos, a professora fez umas trufas modeladas em formato de flor, em segundos, usando um molde simples de silicone.
Fiquei cheia de vontade de fazer as tais florzinhas, mas o molde estava tão, tão caro, que desanimei.
Fui a uma loja de artesanato dias depois e minha vontade foi renovada rapidamente, pois tinham moldes das mais lindas e variadas formas e a um preço ótimo! Escolhi vários, num misto de empolgação e dúvida (já dizia o velho ditado: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia"). Não deu outra: na hora de pagar, perguntei para a vendedora se aqueles moldes eram apropriados para culinária e a resposta foi que não, que eram para sabonetes e biscuit. Ai que decepção! Mas tudo bem, já superei.
Hoje, olhando o site da Barra Doce, vi que existem alguns tipos de formas: as suntuosas de policarbonato, as de polipropileno , as baratinhas (e nada duráveis) de PVC (com e sem silicone), as de silicone e as primas pobres das de silicone: gummies. As que vi na loja de artesanato se parecem com as gummies, mas essas da Barra Doce tem indicação para uso culinário... será que vale a pena arriscar??
O importante é que quando tiver coragem de fazer uns chocolatinhos, já conheço as opções de formas (além das que tenho em casa, que são das mais simples possíveis, mas quebram o galho).
Se alguém tiver uma dica sobre elas, por favor, compartilhe!
Um abraço,
Chris

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP