domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bem-nascidos da Marina, embalados com fralda, alfinete e laço


Amanhã, 28/02/2011, nascerá a nossa afilhadinha Marina.
Se Deus quiser a Marina chegará tranquilamente, com muita saúde e bênçãos, para alegrar ainda mais as nossas vidas.
Com ela terei quatro afilhados, o que me enche de orgulho e alegria! Tenho a felicidade de ter padrinho e madrinhas maravilhosos, muito carinhosos e presentes na minha vida, e gostaria muito de poder oferecer isso aos meus queridos afilhados e afilhada! Espero conseguir. Amém!
Bem, estou começando a apostar que os bem-nascidos da dinda estão virando tradição, então fui me preparando antes, para não deixar as coisas para a última hora (uhuuu, estou progredindo!!!) e fiz os bolinhos ontem. Metade dos bem-nascidos foram de doce de leite e metade de brigadeiro feito com chocolate belga. O bichinho do chocolate belga me mordeu e viciei, admito!!!
A receita é a mesma e a decoração foi feita com fralda de pano, alfinete e laço prateado, inspirada pela publicação da Maria Pia Bolos, tirada dessa página.
Para abrigar os bolinhos, forrei uma caixa de madeira com tecido, enfeitando com fita e aplique da Hello Kitty (que será ensinado em outro post, aguardem!).

Esse é o bem-nascido recheado de brigadeiro de chocolate belga da Stans


Aqui está coberto com papel chumbo, entre os de doce de leite, que foram cobertos com celofane 
(ops, tem um de brigadeiro com celofane perdido ao fundo... rsrsrsrsrs).


Quer aprender a embalar??

1) Pegue fraldas de pano (de 70cmX70cm cada). Abra.

2) Dobre a fralda pelo meio, corte. Dobre ao meio, corte. 
Vá fazendo isso, intercalando comprimento e largura, 
até formar quadrados de aproximadamente 17cmX17cm. 
Uma fralda dá 16 paninhos.

3) Coloque o bem-nascido já pronto e embalado com celofane ou papel chumbo no centro do tecido.


4) Passe a ponta de baixo sobre o bolinho, acomodando-o. Depois, a ponta de cima.


5) Una as pontas laterais e amarre.

6) Dê um nó, delicadamente.


7) Posicione o alfinete 
(para uma próxima vez, pretendo comprar alfinetes maiores, acho que ficará mais bonitinho).

8) Adicione um cartãozinho ou enfeite (carrinho, boneca, flor, laço), colando com cola quente. 
Aqui, coloquei um lacinho prateado colado na pontinha do alfinete.


Os bem-nascidos prontos!


Colocados na caixinha...


Ooops, tá fechando!


Agora é só levar para a maternidade!
(brincadeira! por enquanto eles estão na geladeira, só amanhã vou colocá-los na caixinha e levar à maternidade)


Seja bem-vinda querida Marina!

5 comentários:

Dicas da Tia Rose

Nane, ficou maravilhoso!!!!
sua criatividade e d + , com certeza vou querer os seus bem casados no casamento do Diógenes, só me passa a lista dos materiais pra eu ir comprando.
bjos e mais sucesso!!!!!

Christiane

Oi Tia Rose,
Eu estava tentando falar com você para saber se os bem-casados chegaram rsrsrsrsrsrs e sobre o que tinham achado, mas não estava conseguindo.
Olha, a receita rende mais unidades fazendo menores. O resto, é a embalagem, que vai variar de acordo com o gosto dos pombinhos.
Vou pesquisar umas opções na internet e no final de semana ou na segunda eu te mando para você ver com a Gleice e o Diógenes.
Fico feliz que tenham gostado, obrigada pelos elogios.
Beijos...

thais monegaglia

Olá,

Gostaria de saber se é possível encomendar estes bem nascidos de fralda, meu filho nascera no final de novembro e gostaria de encomendar.
Meu e-mail é thais-p@hotmail.com
Ou se voce tiver um telefone para contato eu posso ligar, é só passar por e-mail.
Aguardo contato.
Obrigada,
Thais

Christiane

Oi Thais,
Desculpe a demora em respondê-la.
Eu não falo por encomendas, faço para amigos, quando é possível.
No momento a minha agenda não permite que eu assuma esse compromisso com você.
Se você quiser tentar, basta fazer o passo-a-passo da receita, com ajuda das amigas e parentes prendadas, quem sabe dá certo?
Abraço,
Chris

lembrançaria

Olá, Onde vc achou essa pingentinha de laço? Estou procurando que ne louca e não encontro para fazer os bem nascidos da minha bebê. Abços

Na cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP