domingo, 16 de maio de 2010

Cupcakes da Copa do Mundo - Brasil


Chegamos há pouco da animada festinha de dois anos do Davi, filho dos nossos amigos Márcia e Breno.
A minha contribuição foi com cupcakes para enfeitar a mesa do bolo. Infelizmente me esqueci de levar a câmera e não tenho fotos da mesa, mas podem acreditar que ficou bem legal.
Mesmo com a minha lentidão, por conta do antialérgico, acho que dei conta do recado (sim, estou doente).
Como a Márcia tinha curiosidade em saber como é a pasta de Leite Ninho, escolhi essa cobertura para os cupcakes, que foi tingida com corante em gel verde e amarelo e cortada com cortadores de letras, estrelas e camisa. Usei gel de confeiteiro para fixar a pasta sobre o bolo e para fixar a decoração amarela na base verde. A massa foi de baunilha com gotas de chocolate.
Tirei algumas fotos do antes e depois dos bolinhos e deles em separado. Aí vai...

Antes...
Depois...

Parabéns, Davi, Márcia e Breno. Beijos...

12 comentários:

Juliana

Ficaram lindos! Que trabalheira hein...
Se bem que pra gente, é um prazer né.

Christiane

Obrigada, Juliana!
É um prazer, mas deu um trabalhão... várias horas na cozinha...
Tanto que faltou energia para caprichar nas fotos, tirei do jeito que deu... rsrs
Thanks...
Chris

duda lima

eu ainda vou me arriscar com essa pasta de leite ninho!
bjo

Christiane

Pode arriscar!
Estava frio no final de semana, tempo ótimo para trabalhar com essa massa. Pode ver que as cores estão bem firmes, usei o corante em gel e não ficou grudenta nem com qualquer problema de ponto.
Recomendo!
Bjs

Maristela Fernandes

Oi Christiane obrigada pelas palavras de carinho...ficaram lindos seus cupcakes...parabéns...
Pasta de leite ninho????Essa eu nao conheço...deve ser bem gostoso.....bjssss

Christiane

Oi Maristela, por nada, imagine!
Seu trabalho é excelente, críticas daquelas são absurdas.
Olhe, já que está começando a trabalhar exclusivamente com doces, recomendo um teste. Ela tem a mesma durabilidade da massa de docinhos de leite ninho (uns 5 dias), não pode resfriar e fica meio mole quando a temperatura está alta, mas tendo esses cuidados, é tudo de bom e mais um pouco.
A receita está aqui: http://nacozinhadachris.blogspot.com/2009/08/pasta-de-leite-ninho-e-aplicacao-de.html
Se testar, me diga depois o que achou.
Bjs

Giovana

Oi Chris, descobri seu blog por acaso e ele já está listado nos meus favoritos. Como você é caprichosa e habilidosa, parabéns, viu? Você fala com tanta naturalidade que tudo parece ficar mais fácil. Estou doidinha pra me aventurar nos cupcakes... Quem sabe eu não acabo tomando coragem, né?
Um grande bjo pra vc e parabéns de novo, os cups ficaram lindos!!!!
Gi

Christiane

Oi Giovana,
Seja bem-vinda!
Muito obrigada pelos não economizados elogios! A vida já é um pouco difícil, cozinhar coisas difíceis ninguém merece! rsrsrs
Com o tempo a gente pega o jeito pra essas coisas de cozinha. Você vai ver! Comece com os cups que não vai se arrepender! Nem sempre eles saem lindinhos, mesmo que seja a mesma receita, mas são bons de fazer, de brincar e de comer.
Beijos e obrigada,
Chris

Paula Pitta

Oi Chris, vi sua dica de cobertura de bolo com pasta de leite ninho no blog Rainhas do Lar. Eu já conheço essa massa para fazer doce modelado, mas a receita que tenho é com açúcar de confeiteiro e não leva leite condensado. Qual a diferença? Será que funciona para bolo tb? Obrigada pela atenção.

Christiane

Oi Paula,
Eu também só conhecia a outra receita, que usa leite de coco ao invés de leite condensado.
Isso foi perguntado à culinarista quando eu fiz o curso e o que ela disse foi que esta receita dela dá para abrir, a outra não tem tanta flexibilidade.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Chris

Paula Pitta

Obrigada Chris, vou testar nesta sexta com um bolo do Brasil. bjs

Christiane

Oi Paula,
Fiz hoje um bolo para a minha filha, com a pasta.
Estava frio e seco, a pasta ficou perfeita!
Mas se tivesse deixado muito tempo ao ar livre, acho que ressecaria (como de um dia para o outro).
Em tempo: moro em Brasília, que está em época de seca. Hoje fez algo em torno de 30% de umidade.
Depois conte como foi sua experiência. Lembre-se de usar os produtos das marcas indicadas, especialmente quanto ao leite em pó e leite condensado.
Boa sorte!
Um abraço, Chris

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP