Momentinho "Não tem preço" com minha filha
A Júlia está de férias e eu não trabalhei hoje à tarde.
Pensamos em ir andar de metrô (sim, nesta casa se cultiva uma vida simples e andar de metrô é um programa!), então sugeri irmos ao Parkshopping, porque sempre os shoppings daqui tem programação infantil de férias.Ela me perguntou se ela ia brincar de Hamster (hã????). Explicando, entendi o que era: uma bola gigante nas quais as crianças entram e ficam se equilibrando e andando dentro, sobre a água. Teve num outro shopping, há um ou dois anos e a levei. Realmente parece brincadeira de Hamster!!
Mas não, o shopping está com um programa de culinária infantil, Petits Chefs 2010. Mostrei pra ela, dizendo que as crianças hoje fariam biscoitos de chocolate. O diálogo ficou assim:
- Filha, olha que legal! As crianças vão fazer biscoito de chocolate.
- Legal nada! Hum! Fazer biscoito as crianças fazem com as mães delas.
- Mas querida, não é toda mãe que faz biscoito com os filhos. Algumas não sabem.
- Ah, mas você faz. Eu não quero fazer biscoito com esse tio do shopping. Prefiro fazer com você. E o seu biscoito é o mais gostoso do mundo!! (e me abraçou bem forte)
Ai gente, coração de mãe tem que ser forte, não é mesmo???
E não tô enfeitando não, foi assim mesmo. Quem conhece a minha pequenininha sabe que é bem dela esse diálogo marrentinha-fofinha. Fofa!!!
Já que não dá pra brincar de Hamster, foi pra casa da avó brincar com os amiguinhos do bloco e com o cachorrinho. Isso é infância!!
Para as mamães e pros papais que não sabem o que fazer com os filhos nas férias, o Dr. André Bressan (do "Blog do pediatra em casa"), meu companheiro do Planeta Saúde Brasil (tudo bem que tenho andado beeem mais por aqui do que por lá), escreveu um post bem legal, que pode ser acessado por aqui. Fica a dica!
9 comentários:
Ai, Chris... quase chorei com essa fala da sua pequena =)
Coisa mais FOFA!
Se a minha dá um sorriso quando me vê e eu me derreto, imagina quando ela já estiver falando essas coisinhas lindassssssss.
Parabéns pra vc, mamãe, que faz os melhores biscoitos de chocolate do mundo =)
Bjus
Juliana, é bom demais!
Sempre ficamos muito juntas e esse investimento vale a pena!
Pelo que você me disse, fez uma escolha parecida. Vai ver, daqui a alguns anos, como vale a pena!
Obrigada!
Bjs...
Christianne,
Crianças têm o dom de levantar nossa "moral", muitas vezes ao dia. ter filhos pode ser enlouquecedor, mas também pode ser terapêutico.. :)
Os meus gostam de andar de ônibus... :)
Neste final de semana, andamos MUITO de bicicleta... foi muito bom para nós todos.
Como eu já citei uma vez, Dostoiewiski (?) escreveu que ^estar com crianças é rejuvenecer^.
Que bom que você gostou do artigo. Nem eu levei muita fé nele... :)) E foi um sucesso.
Quando fizer biscoitos, mande via sedex, serão muito apreciados.
Um abraço.
Christiane, como sigo o blog do andré também li o texto dele e o seu.. segue uma opção (Em casa é possivel brincar - http://migre.me/WKzm) sem ser receita mas que pode ajudar pq assim como vc disse nem todos os pais fazem biscoitos com os filhos. Abraço e aproveite bastante as férias!!!
Olá, Dr. André!
Não foi minha intenção plagiá-lo, foi apenas uma brincadeirinha! rsrsrs
Acredito que na relação pais-filhos não existam essas regras fixas sobre as brincadeiras que são bem-vindas ou não (é claro que sob algumas restrições). Quando os pais conhecem seus filhos e seus filhos os pais e existe um real interesse em se relacionarem isso ocorre sem problemas, com a satisfação de todos. O final de semana que vocês tiveram ilustra bem isso.
Muitos pais sentem-se incompetentes, inseguros ou sem criatividade para entreterem seus filhos, mas isso não existe.
O sucesso do seu post pode ter vindo daí, dos pais buscarem referências. Se olhassem mais para dentro de si conseguiriam várias respostas!
Um abraço,
Chris
Ps.: O pedido dos biscoitos está registrado! Passando as férias, quem sabe??
Oi Rafa,
Gostei muito da sua sugestão!
Seja bem-vindo!
Um abraço,
Chris
Estarei de olho sempre
Obrigado
Oi,parabens ameiiii tudooooo,Moro nos Estados Unidos aqui e muito facil achar tudo q vc procura e muito mais,so falta tempo pra gente fazer,rsrsrsss...
Ah, nem me fale!
Quando eu acesso o site da Wilton fico enlouquecida com as opções disponíveis por aí! E os preços são menos que a metade dos praticados aqui, um absurdo!
Enquanto isso, a gente vai se virando com os produtos nacionais mesmo... rsrsrs
Abraços,
Chris
Postar um comentário