quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sobre uma alimentação saudável by Jamie Oliver

Depois do bolo ultra-mega-calórico de ontem, meu colega e pediatra André Bressan me enviou um e-mail puxando a minha orelha reforçando a importância de uma alimentação equilibrada e da retomada de um hábito que tem sido deixado de lado: cozinhar em casa.
Nessa época de epidemia de obesidade e diabetes, é bom revermos alguns hábitos. Particularmente, não vejo a necessidade de radicalizar, pois acredito que algumas mudanças já serão bem vindas.
O guia informativo do Jamie pode acessado por aqui.
E o vídeo da apresentação dessa proposta (que eu retirei do post do André), está abaixo.



Obrigada, André, pela dica!

4 comentários:

duda lima

Estou tentando ir nessa onda de comer mais saudável!

Christiane

Nem me fale! Promessa renovada de fim de ano! rsrsrs

Dr. Andre

Não puxei a orelha de ninguém.... mas venho considerando esses assuntos... e pensando a respeito...

Daqui a pouco são 40 anos... e meus filhos? O que será deles? A escola deles? A nossa sociedade envelhecendo com pouca saúde...? O Jamie tem seu ponto de vista, e ele é relevante.

Mas doces e calorias de vez em quando fazem um bem pra alma... :)

Um abraço.

Christiane

Oi André,
Não me leve a mal, por favor.
Foi só como eu interpretei, você não me deu bronca.
No fundo, acho que já estava me sentindo tão culpada em fazer um bolo com tanto chocolate e açúcar, que fiquei mais sensível.
Mas continuamos amigos, e você está certíssimo na preocupação, também temos essas angústias!
Abraços,
Chris

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP