domingo, 10 de outubro de 2010

Segredinho... brigadeiros e Chocolate Belga

Aqui em Brasília está a maior onda "Chocolate Belga" que já vi.
Por enquanto eu só vi, ainda não provei, mas deve ser bom! Um monte de confeitarias exaltam isso em suas propagandas.
Aí que saiu um post no Rainhas do Lar, chamado "O melhor brigadeiro do mundo", falando sobre os brigadeiros da Helena Gasparetto. E não é que o tal chocolate Belga tá lá de novo???
Tudo bem que os brigadeiros dão água na boca, bem como os da Puro Brigadeiria, que toda vez que a Dani divulga eu sinto um revertério, mas ainda não tive a honra de experimentar.
Onde está o segredinho? Tá nos comentários do outro post de referência, onde a Helena Gasparetto não dá a receita (ah, que peninha!) mas deu uma dica: "1) MEUS BRIGADEIROS SÃO FEITOS COM CHOCOLATE BELGA, DA CALLEBAUT: USO O EM PÓ, E também EM BARRA, MEIO AMARGO, DERRETIDO. 2) O GRANULADO ESCURO, IRREGULAR, É DA CALLEBAUT. 3) O granulado compridinho, ao leite é da KOPENHAGEN!Compra-se nas lojas Kopenhagen, a granel (cerca de $ 80,00 o QUILO) Mas o importante, gente, não é só o granulado, viu? É, sim, a receita no seu resultado FINAL, com ingrediente4s de alta qualidade, como os que utilizo. Na minha coluna, dou receita de brigadeiros bicolores: www.sitegourmet.com.br".
Depois, o pessoal deu umas dicas de onde comprar: Central do sabor, de São Paulo. No site não consta o chocolate em pó, mas tem o chocolate em gotas (parece!) que sai a aproximadamente R$ 61,00 o pacote, com 2,5kg.
Sai mais caro, mas não absurdamente superior como eu imaginava, pelos preços inflacionados das confeitarias daqui de Brasília.
Alguém já fez? Tem alguma dica pra nos ajudar nessa busca?

4 comentários:

ReMoTa

Oi, Chris!
Vi um comentário seu no blog da Andrea e vim conhecer.

Mêo Dêos... que blog DELICIOSO, heim??? Tá de parabéns!!! Bom pros meus desejos de gordinha!!! =)

Essa onda de "melhor blablablá do mundo" também tá pegando, né? Já viu o quiosque do "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo" no Parkshopping? Não experimentei porque acho bolo de chocolate enjoativo (brigadeiro também não é dos meus prediletos). Mas pra quem gosta (tipo... 90% das pessoas? Hahaha...), deve ser bom!

Beijo e parabéns pelo blog!
Já tá na minha lista de leitura!

Christiane

Oi Rê!
Que bom que gostou, seja bem vinda!
Aqui é tudo light, sabe... rsrsrs
Tenho agonia dessas coisas-manias... melhor isso, melhor aquilo, pra mim é mais marketing mesmo...
Eu queria ter o seu "problema" (não gostar de chocolate)! Garimpando bem você vai achar algumas receitas aqui sem essa iguaria... rsrsrs
Bjs...

Weslene

Oi Chris!!Tava procurando uma receitinhas na net e me deparei com seu blog, especialmente na ala dos brigadeiros...delírio!!Vi seu comentário do brigadeiro da Helena Gasparetto e que ela nao tinha postado a receita. Ela tem um blog e lá tem a receita passo a passo...bom né!!Eu ainda nao testei mas tô aqui doidinhaaaa..rsrrs...segue o link!!1http://www.helenagasparetto.com.br/?p=409
Bjim!!
Weslene

Christiane

Weslene!!!!! Que link MARA!!!
Menina, obrigadão mesmo! Tinha ficado super curiosa e não tinha visto a receita.
Menina, vai ser nessa páscoa que eu vou testar!!! Pena que os granulados da Kopenhagen não são mais vendidos e nunca vi desses quadradinhos à venda.
Valeu!!! Ah, seja bem-vinda!!! Volte sempre!!!
Bjs

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP