quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Uma homenagem aos homens de família

Entre nós, mulheres, é bastante comum conversarmos sobre os conflitos que enfrentamos no dia-a-dia, para dar conta das nossas atribuições como mulheres, esposas, amigas, avós, mães, filhas, irmãs, netas e trabalhadoras.
O desejo de acertar nos cuidados com os filhos talvez seja o nosso maior conflito, o nosso maior sonho e o nosso maior risco. Digo isso porque precisamos fazer concessões e introduzir o pai nesse projeto, o que nem sempre é fácil.
Muitas mães se queixam de estarem sobrecarregadas, mas muitas vezes elas não permitiram a colaboração dos pais, seja pela idealização da maternidade, seja pela dificuldade em negociar e pensar junto. No entanto, os homens têm o seu papel e não podem se acomodar diante disso e se omitir.
Gostaria de compartilhar um vídeo muito lindinho que o André Bressan postou há um tempo, que fala sobre um "Homem de família" e nos leva a refletir sobre como os pais, assim como nós, também fazem concessões e também colhem os doces frutos desse investimento.
Em especial, dedico o vídeo a pais maravilhosos: ao meu papai querido e ao meu maridão-príncipe que neste Dia dos Pais completa 35 aninhos.
Com muito carinho, recebam um abraço especial meu padrinho Jairo, meu irmão Júnior, meu cunhado João e meus cumpadres André, Marcelo e Júnior, além dos queridos tios, primos e amigos.
Parabéns, homens de família!

4 comentários:

Juliana

Chris, amei esse vídeo, já espalhei no twitter =)

Christiane

Oi Juliana,
Legal mesmo, adorei!
Pode espalhar! rsrsrs
Bjs

Cristina

Chris, me dá uma ideia de como fazer um bolo do Botafogo? Vc sabe como são as crianças né? E as mães que querem fazer suas vontades...
Será que acho aqui me brasilia forma de estrela?

Christiane

Oi Cristina,
Eu sempre pesquiso na internet, no google imagens, e vou juntando uma coisa de um, outra de outro, e no fim dá certo! (na maioria das vezes)
O mais prático e fácil é o papel arroz, mas não sei se você gosta.
Vale super a pena, os meninos adoram!
Bolo de bola: http://www.wilton.com/idea/Master-the-Goal-Cake.
A Wilton tem uns conjuntos de jogadores, para fazer o campo de futebol e colocá-los por cima, com a opção de colocar o papel de arroz no centro, com o símbolo do Botafogo, ou uma vela de jogador, ou de bolinhas. http://www.wilton.com/store/site/product.cfm?id=3E3154A7-475A-BAC0-58A80C18FD82A50C&fid=1CB871A5-423B-522D-FFC46072370AA156
Também fica muito bacana.
Sobre a forma, fui ontem à Festiva da 506 Sul e vi que eles tem muitas formas em formatos diferentes, mas, para não cair em tentação (rsrsrs) nem olhei. Dá uma ligadinha lá...
Espero ter ajudado...

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP