sexta-feira, 9 de julho de 2010

Como fazer: festinha em casa - Parte 2 - Os brigadeiros de colher!!

O meu microondas tem uma tecla "Beijinho de coco", então, confesso a vocês que era esse o caminho para os brigadeiros feitos na minha casa há um tempo.
Assim, como o bolo já tinha desandado, não quis arriscar perder o ponto dos brigadeiros de colher, pois seriam a minha ruína (ai que drama!!).
Resolvi arriscar uma receita da Nestlé, confiando que o trio leite moça + creme de leite + chocolate seria infalível! E foi! Ficou muito bom! Fica mais suave, talvez algumas pessoas achem que lembra muito o sabor do creme de pavê, mas gostei bastante.
Os convidados aprovaram!
Mas nada impede que vocês façam uma massa tradicional de brigadeiro, simplesmente num ponto mais mole. Lembrem-se de tomar o cuidado de esperar amornar-esfriar para colocar nas tacinhas!





Brigadeiros de colher (foto acima, receita e dicas tiradas do site da Nestlé)
Ingredientes:
- 1 lata de LEITE MOÇA®;
- meio tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado;
- 1 caixinha de Creme de Leite NESTLÉ® - Caixinha;
- confeito de chocolate colorido para decorar.

Modo de preparo:
Em uma panela pequena leve ao fogo baixo o LEITE MOÇA® com o Chocolate. Cozinhe mexendo sempre até obter consistência de brigadeiro mole (cerca de 8 minutos). Retire do fogo, acrescente o Creme de Leite NESTLÉ® e misture bem. Espere amornar-esfriar (alteração minha). Distribua em pequenos copos descartáveis (30ml). Espere esfriar e sirva a seguir.
Dicas:
- Este brigadeiro, servido em pequenas porções, é ideal para ser servido em festas ou ainda para aqueles que querem manter uma alimentação equilibrada;
- Se desejar, distribua confeitos de chocolate nos copinhos antes de servir;
- Para fazer o brigadeiro branco, prepare a receita sem acrescentar o Chocolate Meio Amargo.

0 comentários:

Na cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP