terça-feira, 1 de junho de 2010

Nestlé com você e comigo!

Tenho uma doce lembrança do quanto achava maravilhoso um livro que a minha mãe comprou, da Nestlé.
O livro se chamava "O doce brasileiro" e tinha uma edição caprichada, com capa dura e muitas delícias. Na capa, um pudim como eu sempre sonhei um dia fazer: sem buraquinhos, firme, dourado, uma perfeição.
No ano passado, pesquisando umas receitas do site da Nestlé, fiz o meu cadastro no site, para receber a revista Nestlé com você, e foi uma grande satisfação começar a recebê-la em casa, gratuitamente.
Ela é bem feitinha, a temática vai de acordo com o período do ano, usa apenas ingredientes Nestlé e chega em casa direitinho.
Há alguns meses, fui informada da necessidade de recadastramento, mas acabei perdendo o prazo e as entregas foram suspensas.
Recentemente, o fiz e voltei a receber a revista. Na semana passada chegou a edição de Março, que está aqui ao meu lado, mas só hoje vou folheá-la.
Para quem tiver interesse e curiosidade, basta clicar aqui, seguir em "Receber revista em casa" e realizar o cadastro. As edições passadas estão disponíveis para consulta online.
Na seção "Nestlé 50 anos de atendimento ao consumidor" existem várias opções de materiais, como receitas (o pudim perfeito tá na capa!!!) e artigos para festa, além de informações sobre a empresa e seus produtos.
Vale a pena reservar uma meia horinha para explorar as possibilidades do site! Deliciem-se!

E para quem ficou com água na boca, aí vai a receita da Nestlé do pudim perfeito!


Pudim de leite com calda de caramelo


Ingredientes

Calda
- 1 xícara (chá) de açúcar.

Pudim
- 1 lata de LEITE MOÇA®;
- 2 medidas (da lata) de leite;
- 3 ovos.

Modo de Preparo

Calda:
Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma fôrma com furo central (19cm de diâmetro) e reserve.

Pudim:
Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje na fôrma reservada. Asse em banho-maria, em forno médio (180ºC), por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Congelamento:
Não recomendamos o congelamento desta receita, pois pode haver alteração de textura e sabor.

Dicas:
- O pudim desenforma melhor quando bem gelado. Se possível, prepare-o na véspera.
- Para saber se o pudim já está assado, espete-o com uma faca. Esta deve sair limpa

Microondas:
Coloque o açúcar em uma fôrma refratária com furo central (19cm de diâmetro) e dissolva-o em quatro colheres (sopa) de água. Leve ao microondas por cerca de 5 minutos, potência alta, até começar a dourar. Deixe por cerca de 1 minuto em tempo de espera, espalhe a calda nas bordas da fôrma e reserve. Misture o LEITE MOÇA®, o leite e os ovos, sem bater muito. Despeje na fôrma e leve ao microondas sem cobrir por cerca de 20 minutos na potência média. Em seguida, deixe por mais 10 minutos em tempo de espera. Espere esfriar e leve para gelar por cerca de 6 horas.

Créditos: a foto e a receita foram tiradas do site da Nestlé.

0 comentários:

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP