terça-feira, 11 de maio de 2010

Novidades em casamentos e festinhas de aniversário

Ontem brinquei com um paciente, dizendo que ele estava muito aperreado . Ele me perguntou, intrigado: "O que é aperreado?". Não me contive e comecei a rir. Expliquei o que era e me justifiquei, contando que meu marido é da Paraíba e é muito comum essa expressão por lá e que já me acostumei a usá-la.
Essas coisas são interessantes: sou uma típica brasiliense! Nasci aqui, tenho um marido da Paraíba, meu pai é mineiro (mas passou a infância entre Minas Gerais, o interior de São Paulo e Goiás) e minha mãe é de uma cidadezinha linda de Santa Catarina chamada Schroeder (nem precisa dizer que é uma colônia alemã, precisa?). É uma diversidade maravilhosa e uma riqueza de culturas muito especial.
Aí, quando li esse post da Barra Doce, achei que era a minha cara! Festa de casamento com bem-casados, macarrons e bolo de rolo! Imagine! Com essa pluralidade ao meu redor e minha geminilidade, faria os três!


Gostaria de recomendar também um portal: Casamenteiras. Achei uma receita MUITO LEGAL! São Cake Pops! Pirulitos de bolo! Pensem que delícia! No entanto, acho que faria a de doce de leite ao invés da de buttermilk.


Quem fizer primeiro, comente por favor!

Fotos extraídas dos sites citados.

2 comentários:

duda lima

eu adorei a dica dos cake pops, lindinhos e fáceis de fazer!

Christiane

Também gostei.
Tentei fazer hoje, mas meu brownie solou... não era pra ser mesmo.
Vou tentar na próxima semana.
Me pareceu fácil mesmo e é uma fofura.
Conte sua experiência com eles qundo fizer.
Um abraço,
Christiane

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP