segunda-feira, 17 de maio de 2010

Incrível diferença de preços (atualizado)

Andei fazendo algumas pesquisas online, para a festinha da minha filha na escola e me surpreendi com as diferenças de preços.
Comprei algumas latinhas Mint to be (acho que é esse o nome) para dar como lembrancinha, com jujubas dentro (mas elas podem ser usadas com confeti, fotos ou tercinhos, no caso de batizados, por exemplo). Vi essas latinhas em alguns sites e blogs e achei que seria legal.
No site Doces Lembranças tem alguns exemplos, como estes:


Outras sugestões de uso:
(foto tirada daqui)
(foto tirada daqui)
Comprei no site da Nova Pauli, mas ainda não chegaram. Eles tem bastante coisa legal, como aqueles tubos que são usados como porta temperos e que vem sendo usados em decoração de mesas, com balinhas dentro.
Na Nova Pauli, paguei pelas latinhas prateadas R$ 0,08 a unidade + frete e se surpreendi em ver que a Barra Doce vende a R$ 44,90 o pacote com 10 unidades, ou seja, R$ 4,49 a unidade. Mesmo que sejam de fabricantes e materiais diferentes, essa diferença é assustadora! Eu comprei 200 latinhas e paguei, com o frete, R$ 42,00, que é menos do que 10 unidades da concorrente (valor sem o frete).
Atualizando... hoje é que eu me dei conta, através de um questionamento do meu marido, de que comprei latinhas menores do que estava prevendo. Encomendei as 5X1 ao invés das latinhas 7X2 que queria. Não deu para suspender a remessa, porque a Nova Pauli enviou ontem o pedido. Quando chegarem, vou ver se é possível adaptar ou se encomendarei outras, no tamanho certo. Mesmo assim, a diferença de valor entre a fábrica (Nova Pauli) e a Barra Doce continua grande: as primeiras estão entre R$ 0,29 e R$ 0,40 a unidade (varia de acordo com a cor) e as segundas saem a R$ 4,49 a unidade.
Não quero questionar a Barra Doce, mas, gente, o que é isso?
Diante dessa situação, duas dicas:
1) Sempre que possível, pesquisem bastante;
2) Elas valem a pena! Fui a uma gráfica rápida e vi que custa R$ 8,00 a impressão a laser colorida de uma folha adesiva de boa qualidade em tamanho A3, que dá para várias unidades. Fica um charme e num precinho bem camarada!

22 comentários:

duda lima

acho o barra doce meio careiro!
sem contar que certa vez comprei uma forma para cupcake que enferrujou, rerclamei e eles me sugeriram mandar de volta e devolver meu dinheiro, mas e o frete que já tinha pago e pagaria de novo? seria meu prejuizo!

Christiane

Que situação chata, em?
Também acho que eles são meio careiros. Ainda não comprei nada com eles. Na verdade, minhas compras são bem motivadas pelo impulso e pelo que planejo vendo as opções disponíveis "ao vivo" nas lojas, mas como eles tem uma boa oferta de produtos, não descarto a possibilidade.
A Celebrate vende mais barato e é representante da Wilton no Brasil. O site deles é: http://www.celebrate.com.br/
Obrigada pelo depoimento.
Um abraço,
Chris

Cristina Gomes

Chris, uma vez achei uma difrença de 20 reais em identicos suportes para cupcakes, na Celebrate estava mais barato.
Não esqueça de mostrar para a gente como ficaram as latinhas.

Christiane

Pois é, Cristina.
Nos produtos que comparei, a Celebrate é mais barata.
Ainda falta um tempinho para a festinha da minha filha, que faz aniversário em julho, mas pode deixar que vou postar as latinhas.
Um abraço,
Chris

Cristina Gomes

Estou precisando de umas dicas para confeitar um bolo de chocolate...me ajuda? Queria fazer parecido com aqueles cupcakes de chocolate com morango que vc fez, so que bolo mesmo. Não sei como usar aqueles bicos...me dá uma ideia?

Christiane

Cristina, tem um produto muito bom, chamado Mousse Suflair. Basta bater o pó com leite gelado, seguindo as instruções, colocar no saco de confeitar com o bico que escolher e mandar ver na decoração.
Não tem erro e fica bem leve, gostoso mesmo. Pode ser usado tanto para decorar quanto para rechear.
Ajudei??
Um abraço,
Chris

Christiane

Complementando (para Cristina):
Nessa página da Wilton tem várias dicas de como confeitar, mas está em inglês, não sei como é o seu domínio, pode tentar uma ajuda do google translator: http://www.wilton.com/decorating/cake-decorating/
Na seção "cake decorating basics" eles ensinam como usar o saco de confeitar, passo a passo.
Nessa página da Celebrate tem várias dicas também, em português: http://celebrate.com.br/pag_tt.php?pag=40 .
Boa sorte! Qualquer coisa, é só pedir socorro! Rsrsr
Um abraço,
Chris

Crsitina Gomes

Chris, como sempre voc é uma amor com minhas duvidas.Obrigada.

Christiane

Oi Cristina,
Por nada, querida!
Precisando, é só chamar!
Bjs

Anônimo

Chistiane, primeira vez passando pelo seu blog e já estou maravilhada, quanta coisa linda!!!Parabens. Estou a procura de um curso de confeitaria e vi que vc indica o da Fátima Eid, que por sinal fiquei super interessada, mais tenho um problema, só posso fazer nos fins de semana ou a noite. Voce conhece algum lugar que possa suprir essa minha necessidade...Desde já agradeço..Bjos

Christiane

Obrigada, seja bem-vinda!
Ela dá alguns cursos aos sábados, pode ser que sejam interessantes para você.
Nunca fiz nenhum curso lá, mas pode ver também no Rei das Embalagens, por este link: http://www.reidasembalagens.net/control/produtos.php?sec_id=15
Sobre cursos à noite, procure se informar no SENAC, eles devem ter.
Bem, boa sorte e sucesso!
Um abraço,
Christiane

kedma

oi chris:]gostaria de saber se a encomenda das latinhas chegou e qual o local que vc fez a arte, estou interessada em encomendar para oferecer como convite da festa do meu filho.
Adorei seu blog, acho que vc escreve muito bem!!!
beijinhos
kedma

Christiane

Oi Kedma,
Obrigada!
Chegaram sim, direitinho, mas realmente são muito pequenininhas.
Vou usá-las como complemento das lembrancinhas, porque ficaria meio sem graça apenas entregá-las.
Se você for comprar, sugiro que preste bastante atenção no tamanho, para não cometer o mesmo erro que eu.
Sobre a arte, ainda não fiz, porque o aniversário da minha filha é apenas em julho.
Um abraço e seja bem-vinda!
Chris

Anônimo

Realmente o Barra Doce é muito careiro, iniciei minhas pesquisas de preço pelo Mercado Livre quando fui adquirir latinhas para personalizar, vi que existe muita coisa barata mais eles acabam compensando a diferença no valor do frete.

Descobri a Nova Pauli e sempre compro com eles, além do preço que é maravilhoso conheci a Gisele que por sinal é filha do fabricante das latinhas, daí se justifica a qualidade dos produtos e preços mais em conta.

Ela me contou que em breve eles estaram lançando dessas latinhas 5x1 coloridas; não vejo a hora.

Chris parabéns pelo seus trabalhos e suas dicas.

Bjs,

Marcela

Christiane

Obrigada, Marcela!
Conheci o site da Nova Pauli pelo Mercado Livre também.
Que boa notícia as latinhas bem coloridas! Imagine uma mesa decoradas com latinhas personalizadas e coloridas! Lindo!!
O caminho é pesquisar muito!!
Um abraço,
Chris

Anônimo

Oi Chis, tudo bem?
Tb compro latas para decoração de festa, por algum destino, eu tb compro na Nova Pauli, conheci pelo mercado livre, mas eu vou buscar la, pois moro mais ou menos perto.
VALE A PENA EU IR BUSCAR.
Ela me mostrou a latinha nova que vai sair, gente vai ser demais, é muito LINDA.
Cris adoro seu blog, fica com Deus.

Christiane

Ótima notícia para quem está querendo comprar!
Se der para aguardar mais um pouquinho... a festinha vai estrear as novidades!
Obrigada! Amém!

Ivana

Boa tarde, desculpe a forma de discordar com vc, eu comprei umas latas na NOVA PAULI, o pedido voltou por erro deles no meu endereco, e isso ja faz mais de 3 meses, e ate agora nao recebi meus produtos e nem o MEU DINHEIRO de volta, ja tentei por email, mas nao tenho nenhuma resposta deles, por isso venho aqui avisar nossas amigas para terem cuidado com essa empressa irrsponsavel.
Grata,
Ivana Gama.

Christiane

Que chato, Ivana.
Tomara que vocês consigam resolver, desagradável mesmo.

Ivana

Oh Christiane, obrigada pelo carinho e me perdoe o desabafo, 'e que realmente se todos ajudarem a mostrar os erros de algumas empresas evitamos que mais pessoas sejam enroladas ou enganadas. 'E nosso dever informar e ajudar a todas nossas amigas. Bjs e obrigada mesmo.

Christiane

Sem problemas, Ivana.
É muito irritante mesmo, te entendo e me solidarizo contigo.
O post não foi de propaganda, foi resultado de uma experiência positiva.
Tive uma dificuldade também, em relação ao tamanho, mas foi por uma falha minha e quando vi não era mais possível trocar.
Mas mesmo assim, achei que valeu a pena.
Você já não teve uma boa experiência, infelizmente.
Torço que consigam resolver, porque isso é muito desagradável mesmo.
Beijos e volte sempre!

Gisele Pauli

Boa tarde,

Referente ao preço das latinhas 5x1, 7x2 e 8x3, tenho o melhor preço pois sou fabricante do produto. Visite nosso site: www.novapauli.com.br, ainda parcelo a compra em 3x sem juros no cartão de credito.
Tenho tudo para personalização,cupcake e decoração.
Obrigado por seu comentário.

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP