segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vivendo e aprendendo com chocolate

Além de fazer muffins e cupcakes, que dominam este blog, adoro fazer bombons.
Num curso que fiz ano passado, de bombons finos, a professora fez umas trufas modeladas em formato de flor, em segundos, usando um molde simples de silicone.
Fiquei cheia de vontade de fazer as tais florzinhas, mas o molde estava tão, tão caro, que desanimei.
Fui a uma loja de artesanato dias depois e minha vontade foi renovada rapidamente, pois tinham moldes das mais lindas e variadas formas e a um preço ótimo! Escolhi vários, num misto de empolgação e dúvida (já dizia o velho ditado: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia"). Não deu outra: na hora de pagar, perguntei para a vendedora se aqueles moldes eram apropriados para culinária e a resposta foi que não, que eram para sabonetes e biscuit. Ai que decepção! Mas tudo bem, já superei.
Hoje, olhando o site da Barra Doce, vi que existem alguns tipos de formas: as suntuosas de policarbonato, as de polipropileno , as baratinhas (e nada duráveis) de PVC (com e sem silicone), as de silicone e as primas pobres das de silicone: gummies. As que vi na loja de artesanato se parecem com as gummies, mas essas da Barra Doce tem indicação para uso culinário... será que vale a pena arriscar??
O importante é que quando tiver coragem de fazer uns chocolatinhos, já conheço as opções de formas (além das que tenho em casa, que são das mais simples possíveis, mas quebram o galho).
Se alguém tiver uma dica sobre elas, por favor, compartilhe!
Um abraço,
Chris

0 comentários:

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP