domingo, 4 de abril de 2010

Fogão novo

Páscoa é momento de renovação, não é?
Pois a minha sogra e o meu sogro deram uma grande renovada na minha cozinha: ganhei um fogão novinho em folha, aliás, em inox!
Tô me sentindo super-ultra-mega chiquérrima com o meu fogão com dois fornos... (é desse da foto)
Agora só falta renovar as receitas para versões light, pois vamos combinar que os vários quilinhos que adquiri no último ano já estão pra lá de excedentes... rsrsrs
Por enquanto (menos de 24h de uso), só rolou café, pão de queijo, risoto e croque monsieur! Nada light!
Obrigada Mariza e Paulo pelo presente e obrigada Papai pela instalação!

6 comentários:

nayarac.

Olá! Chris!
Meu nome é Nayara, moro em Birigui (interior de SP) e acompanho seu blog faz um tempinho já. Cheguei aqui por conta de vários clicks e tenha certeza: fiquei porque é tudo tão delicioso e irresistível que seria maluquice esquecer esse endereço.

Resolvi comentar nesse post para deixar registrado meu amor eterno ao fogão de dois fornos!! hhe

desde que vi esse modelo nas "casas bahias" da vida fiquei maluca, esperando minha vez de ter uma cozinha para chamar de minha e enfeita-la com um exemplar desses.
E ai, me diz: tudo o que tem de beleza tem de eficiência também? :D

Já me imagino preparando bolinhos lindos para o café da manhã de domingo, ou então um jantarzinho rápido.

Como se eu fosse ter o meu amanhã, sabe?! heheh

Beijos para você e continue escrevendo sempre!

nayarac.

Christiane

Oi Nayara!
Poxa, que legal você acompanhar o blog!
Seja bem-vinda e obrigada pelos elogios!
Olhe, o fogão está em época de testes, porque foi instalado ontem e como estamos nas festividades de Páscoa, não fiquei muito em casa, mas as coisas que preparei foram bem rápidas.
Usei o forno de cima, ainda não usei o de baixo. Achei o tempo de cozimento normal.
A grande diferença para mim foi nas bocas do fogão. O meu antigo, que era um bom Continental, demoraaava... nesse é rapidinho, as chamas são bem fortes e ele acende bem rápido, vi uns de pessoas conhecidas que demoram bastante (os 10s) para acender e fixar a chama. O problema, pra mim, não é o tempo, mas o barulhinho.
Bem, até aqui estou bem satisfeita e orgulhosa da nova aquisição, não só pela eficiência e praticidade, como também pela beleza, porque achei ele liiiiindo!
Tomara que o 'amanhã' chegue logo e adquira o seu em breve. Daí você me conta o que está achando da experiência!
Beijos e obrigada pelas palavras de incentivo.
Chris

nayarac.

Ah! Chris, acho que demora ainda pra eu ter um fogão pra chamar de meu.
Ainda moro com meus pais e sem previsão de levantar voo do ninho! heh
Eu até cantei minha mãe pra comprar um desses, mas ela deixou bem claro que não gostou e ponto.

Mas tudo bem, né? Eu sigo esperando. Tomara que você seja muito feliz com seu fogão, viu?! Fazendo receitas cada vez mais lindas. Fiz até uma listinha das receitas que vou testar primeiro!!
Só lamento não ter descoberto sua receita de pasta americana de leite ninho antes.

Eu tentei fazer um bolo de aniversário para mim com a pasta tradicional (que sempre tive vontade de comer e nunca deu certo) e foi praticamente um fiasco.

ok, ok. Assumo a culpa de ter comprado uma massa pronta, mas não existe açúcar impalpável na minha cidade. Não teve outro jeito. Pena mesmo.

Mas no ano que vem tento de novo e quem sabe não acerto, né?

Beijos e até mais!!


nayarac.

Christiane

Oi Nayara,
Que pena! Mas pense pelo lado positivo: quando você tiver a sua casa, os fogões serão ainda mais cheios de opções...
Para quem não tem o hábito de usar, tanto a pasta americana quanto a de leite ninho são difíceis. Com o tempo é que as experiências e a prática aprimoram a técnica.
Procure um curso na sua cidade. Aqui em Brasília eles custam baratinho e de repente podem até te possibilitar uma grana extra ou simplesmente um novo hobbie...
Boa sorte!
Bjs

Terezinha Kanzler

Olá Christiane,
a cada dia que passa nos orgulhamos mais de você. Sua criatividade, bom gosto, dedicação e paciência nos impressionam. Sem contar que não entendemos como consegui tempo para fazer todas as delícias e ainda nos presentear. Agora com esse fogão "novo", haja inovações. Parabéns!

Christiane

Obrigada, mamãe!
Tive bons mestres ;)
Você sabe que faço com muito carinho, vocês merecem muito mais!
Beijos...

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP