segunda-feira, 29 de março de 2010

Bolo de Rolo


Como só recentemente acertei o meu primeiro rocambole, confesso que nunca tentei fazer Bolo de Rolo e nem tenho ambição de brevemente juntar a coragem necessária para isso (quando esse dia chegar, já tenho uma receita).
Assim, sempre que vamos a Recife (e região) compramos Bolo de Rolo. Antes, na Sweets, mas dessa vez seguimos a dica do motorista que fez o nosso transfer e provamos a iguaria na Casa dos Frios, que tem um quiosque no aeroporto.
Que delícia! O Bolo é bem fofinho e menos amanteigado, excelente!
Não me arrependi de ter comprado uma sacola cheia para trazer, pelo contrário, da próxima vez, quero provar o Biscoito de Bolo de Rolo.
É uma delícia meio carinha, mas acho que vale cada centavo, afinal, quem é que tem a coragem de fazer um bolo daqueles, com aquela perfeição??
Recomendo!!!

Ps.: Foto tirada do site da Casa dos Frios.

10 comentários:

Simone Doscher

Cris li em post anterior que vc procura cortadores de letrinhas. Vi ontem lá no Rei das Embalagens, na Asa Sul. Quase comprei para fazer biscoitos... Mas a loja estava tão cheia que desanimei... Um abraço e parabéns pelo site que conheci depois da sua receita lá no Rainhas!

Chris

Oi Simone,
Obrigada pelo elogio e pela dica. Passando a páscoa vou até lá, deve estar lotado demais nesses dias.
Um abraço, Chris

Moema

Oi Chris! Cheguei aqui pelo rainhas! Que delícia seu blog! Não tenho filhos, mas sou apaixonadíssima pelo meu afilhado que faz aniversário em maio e a dinda aqui fica desorientada pensando na festinha! Vou fazer uns cupcakes e já te aviso que vou tirar receitas e idéias daqui! Depois eu posto no meu blog com todos os créditos, claro! Um beijo grande!
www.cozinhacomsotaque.blogspot.com

Christiane

Oi Moema!
Seja bem-vinda! Acessei o seu blog... parabéns! Deu água na boca!
Eu tenho apenas uma filha, mas tenho três afilhados e dois sobrinhos, fora os filhos dos amigos... são muitas festas por ano... rsrsrs
Será um prazer ajudar nas receitas, elas são bem fáceis e caem muito bem nas festinhas.
Beijos...

Juliana Stelli

Chris, vim parar aqui por causa do rainhas do lar. Amei sua dica da pasta de leite ninho, to me coçando pra fazer logo :-) Deixa eu te perguntar: pra eu colar a decoração na cobertura, feitos com a própria pasta, eu uso água também?
BJus e parabéns pelo blog super lindo.
Dá uma visitada no meu: http://cozinhadamagali.blogspot.com

Cida

Olá Cris, amei seu blog...lindo. Adorei a receita da pasta de leite ninho, sempre quiz fazer mas nunca tinha achado uma receita boa. Achei legal sua tentativa de fazer pão de queijo, uma dica: quando vc não tiver queijo curado colque um pouco de queijo parmesão, 1 colher de sopa. Fica ótimo. Abraços.
Cida.

Christiane

Oi Juliana, obrigada!
Você pode colar com água, aplicando com cuidado e com a ajuda de um pincel, ou com o gel de confeiteiro, que você vai usar para fixar o papel arroz (se utilizar).
Tentei conhecer o seu blog, mas o link não abriu... tento depois.
Bjs

Christiane

Oi Cida, obrigada!
Pode tentar que vai gostar!
Obrigada pela dica do queijo! É muito mais fácil achar queijo fresco, assim, faço os pães de queijo com ele mesmo. Da próxima vez, vou seguir a sua orientação.
Obrigada!
Bjs

Cristina

Chris, adorei seu blog e tambem cheguei através do Rainhas, como outras amigas deste post.E adorei saber que voce é de Brasilia como eu. Acho que ainda vamos trocar muitas figurinhas (ou panelinhas).Um beijo

Christiane

Oi Cristina,
Que bom que gostou! Os últimos comentários foram de pessoas que conheceram o blog pelo Rainhas, fiquei bem feliz!
Pois é... quem sabe seja uma feliz coincidência...
Bjs

Na NOVA cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP