segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Como comprar acessórios para muffins e cupcakes?

Posso me considerar prestigiada por morar na capital federal e ter acesso, nessa área culinária, a muitas opções.
Confesso que por não ser uma confeiteira profissional e trabalhar com quantidades pequenas, recorro normalmente às lojas mais próximas ou às que já conheço e que têm uma boa relação custo-benefício. Porém, tenho percebido que as lojas tendem a vender sempre os mesmos produtos, com pouquíssimas exceções.
Já que não temos uma Chocolândia por aqui, compro mais na Casa do Chocolate, no Rei das Embalagens, na Estação das Embalagens e mais recentemente na A Festiva.
Muitas pessoas falam do Taguacenter e das pechinchas que são encontradas por lá, mas ainda não vi in loco.
Na internet, tenho acompanhado com curiosidade a Barra Doce e hoje vi que a Celebrate abriu o site para vendas. Ainda não comprei por eles, mas pretendo fazê-lo, pois essa restrição de produtos é bem chata!


Essa semana quis comprar um cortador com letras para colocar nos mini muffins, mas não achei em lugar nenhum.
As forminhas de papel, especiais para muffins e mini muffins, também não existem por aqui. O máximo é conseguir brancas, azuis e rosas. As estampadinhas e os wrappers, nem sonhando.
Há um tempo, vi alguns suportes para mini muffins a venda, mas ultimamente sumiram...
É, acho que está chegando a hora de fazer algumas compras online, não por opção, mas pela falta.
Tenho visto boas referências nesse universo de blogs sobre culinária citando a Barra Doce, que entrega em todo o Brasil e tem sempre promoções e novidades.
Quem tiver alguma dica sobre a comercialização desses artigos aqui em Brasília e quiser opinar, por favor fique à vontade!

Fotos de muffins extraídas do site da Wilton e foto do suporte de sacos de confeitar retirada do site da Barra Doce.

18 comentários:

Cristina

Chris,
Tambe´m moro em Brasilia e tenho feito minhas compras na barra doce...aqui nem se acha gotas de chocolate. So tem na festiva e acaba rápido.
Por favor,.queria saber como voce abre a pasta de leite ninho...ainda estou começando nessa area

Christiane

Oi Cristina, que coincidência!
Olha, eu nunca comprei na Barra Doce, mas tem coisas que só lá mesmo!
Eu abro a pasta sobre uma superfície polvilhada com açúcar impalpável e usando o rolo de massa (de macarrão, daqueles do tempo da vovó).
Uma dica legal: pegue um perfex novo, coloque o açúcar dentro e una as pontas com um prendedor, como se fizesse um saquinho mesmo. Bata levemente na bancada que utilizar e verá que ele solta o açúcar aos poucos e é o suficiente para conseguir abrir a massa sem grudar. Neste post tem várias explicações: http://nacozinhadachris.blogspot.com/2009/08/pasta-de-leite-ninho-e-aplicacao-de.html
Fácil, fácil não é, mas não é impossível.
Se quiser fazer algum curso antes, recomendo os da Fátima Eid, que é super didática. Peça a programação pelo e-mail: culinaristafatimaeid@gmail.com
Os cursos são baratinhos e valem a pena!
Boa sorte!
Bjs

Danielle

Cris... Sou de SC e estou querendo fazer muffins para vender, mas não sei exatamente por onde começar... tipo o que comprar, que preço colocar, tempo de validade, essas coisas, não quero gastar com coisas desnecessárias. Você poderia me ajudar com algumas dicas? Meu msn é danajpc@hotmail.com. Bjs. Dani

Christiane

Oi Danielle,
O básico que você vai precisar são as formas para assar, as forminhas de papel e o material para confeitar (bico de confeitar, sacos descartáveis, corantes, glacê).
Se tiver dificuldade em encontrar na sua cidade, tente pelo site da Celebrate (www.celebrate.com.br).
Tenha o cuidado de comprar o kit adequado para o tamanho que vai preferir trabalhar, o tamanho tradicional (forminha 0) ou o mini-muffin (forminha 1).
Eu não vendo, faço para os amigos e família sem cobrar, então não sei direito o quanto as pessoas estão cobrando. Você teria que ver a realidade da sua cidade e o preço que pode cobrar, em função da mão de obra e custos.
Eu trabalho com o básico, porque tenho material para mini-muffin e aqui não se acha nada mais elaborado. As forminhas que uso são as de papel simples, n. 1, que custa pouco mais de R$ 1,00 o cento. Se usar as importadas da Wilton fica mais bonito mas vai custar mais caro e vc pode repassar o valor para o cliente.
A Maristela Fernandes é experiente e já tem um nome, então cobra mais ou menos assim: http://cheesecakecupcakes.blogspot.com/2010/05/presentes-para-adocar-o-dia-das-maes.html . A Juliana, de Recife, também está vendendo: http://cozinhamagali.blogspot.com/p/produtos-cozinha-da-magali.html. Você vai começar, então acho que teria que adaptar esses valores à sua realidade.
Os bolinhos resistem bem por uns 5 dias, guardados em recipiente fechado (eu uso um hermético), mas sempre faço no dia das festas ou, no máximo, na véspera (sou meio medrosa com essas coisas de validade).
Os últimos cupcakes que fiz http://nacozinhadachris.blogspot.com/2010/05/cupcakes-da-copa-do-mundo-brasil.html tiveram um custo de aproximadamente R$ 20,00 e rendeu 80 unidades. Penso que poderiam ser vendidos a R$ 3,00 cada numa boa. Se tivesse usado glacê, ficaria mais barato ainda e fica lindo! Veja esse post: http://nacozinhadachris.blogspot.com/2010/05/vamos-fazer-uns-bolinhos.html.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa, é só falar.
Boa sorte!
Um abraço,
Chris

Ariana

Olá Chris,
Moro em Brasília também e estou apaixonada por cupcakes. Já fiz alguns como você, pra família e colegas de trabalho, todos amaram!
Também tenho dificuldade em encontrar material pra fazer e confeitar os cupcakes, segui uma dica sua e comprei algumas coisas na Casa do Chocolate no Conic. Comprei no Rei das Embalages e pelo site da Barra Doce. Mas encontrei uma loja em Taguatinga Centro chamada Só Festa, que tem forminhas de várias cores dos minis e regulares, confeitos diferentes, além dos ingredientes para confeitar, adorei. Por isso compartilho com você e todas que são facinadas pelos cupcakes.
Um beijo!
Ariana

Christiane

Oi Ariana!
Que bom saber!
Fui ao Rei das Embalagens essa semana e encontrei várias novidades! Muito bom!
Beijo!
Chris

Christiane

Oi meninas!
Olhem, tanto na A Festiva quanto no Rei das Embalagens tem a forma de 12 cavidades para muffins em tamanho normal.
Estão vendendo wrappers também, mas não os da The Miss Cupcake, vendem da marca MARIAS EMBALAGENS, que são bacanas. Estão com muitas opções de forminhas coloridas da Mago, que não recomendo! Mancham tudo de tinta! Péssimas!
Beijos...

T e ponto final

Oi Christiane. Sou de Brasília e também me aventuro (domesticamente) com os cupcakes. Podes me dizer se eles lugares em que compras aqui em BSB possuem os confeitos? E também tem aquelas caixinhas para dois, que vemos no Barra Doce???
Agradeço!

Chris

Desculpe a demora em te responder... muito trabalho!
Eu costumo comprar na A Festiva da 506 Sul, no Rei das Embalagens, na 513 Sul (acho) e na Estação das Embalagens, no Conic.
Dizem que no Taguacenter tem coisas maravilhosas, mas ainda não conheci...
Não sei se eles vendem caixinhas para duas unidades, mas conheci pelo Twitter uma empresa que vende de tudo! Não comprei deles ainda, mas tem várias opções bacanas: http://acetplace.com.br/
Um abraço,
Chris

Marina

Adoro o seu blog!

Tem uma nova loja virtual que tem várias coisinhas legais, eu já comprei uns produtos da Wilton e uns cortadores de biscoitos super diferentes!
A loja é de SP mas o frete compensa, até pq nunca acho coisas legais!
www.biscoitocupcake.com.br

Bjaaaao!!!!

Oi, eu sou a Girlene, mas podem me chamar de Gi!

Nossa, amei achar seu blog!Entrei na net, justamente para saber onde poderia encontrar forminhas para mini cupcakes aqui em Brasília, pois meu pedido da Barra Doce acabou de chegar e percebi que havia me esquecido delas... Eu sou mais uma querendo se aventurar por esse doce mundo da confeitaria e os cupcakes vão ser meu primeiro passo!

Estou em Sobradinho, e por aqui quando a gente entra numa loja e fala "cupcake", o povo dá um pulo... imaginei mesmo que em Taguatinga tivesse mais opções ( pena que é do outro lado do mundo rsrs) Vou dar uma ida na Festiva. Muito obrigada pelas informações super úteis! Aí vão minhas contribuições para quem quiser coprar na net: ( Até agora só comprei na Barra Doce e na Doce embalagem, mas peguei esses endereços em blogs que os indicaram como confiáveis)

A Barra Doce é bem eficiente, fiz o pagamento na sexta e já recebi hoje o pedido. Além disso tem muita variedade.Porém, os preços da Celebrate são melhores!

LOJINHA DA CINARA
http://lojinhacinarasplace.blogspot.com/

DOCE EMBALAGEM
http://www.doceembalagem.com.br/

CENTRAL DO SABOR
http://www.centraldosabor.com.br/loja/

ARTE NOSTRA EMBALAGENS
http://www.planejarlojasvirtuais.com.br/loja_artenostra2/

Bjs

Christiane

Oi Girlene, tudo bem?
Sei como é essa reação das pessoas...
Mas se você pedir forminhas de papel n. 0 (para muffins e cupcakes maiores) e n. 1 (para mini cupcakes) eles entenderão... rsrsrs
Vá sim na A Festiva. Eu fui na loja da 506 Sul e vi muita coisa bonita!
Obrigada pelas dicas que deixou. Eu já tinha conhecimento de algumas delas, mas ainda não comprei pela internet. As minhas compras tem sido mais por impulso ou pela necessidade imediata de algum item.
Um abraço,
Chris

Grazielle

Bom dia, gostaria de saber onde posso comprar a forma de alumínio com 12 canecos aqui em Brasília para fazer os cupcakes. Obrigada !
Grazielle

Christiane

Oi Grazielle,
Eu moro no Plano, então sempre compro as coisas por aqui.
Já vi na "A Festiva" e no "Rei das Embalagens".
Nos comentários anteriores têm outras dicas, dê uma olhadinha depois.
Bjs

Nakally

Nakally !
Oii Sou de Brasília e gostaria de saber onde comprar essas torres de ferro (eu acho q e de ferro ) aqui em bsb ?
Obrigada :*

São Benedito

Gente, que papo bom de cozinha por aqui!
Também moro em Brasília e gosto de comprar as coisas no Taguacenter, Festiva e Rei das Embalagens. Comprei minha forma de cupcake no Taguacenter mas ouvi dizer que há lojas no Conic mais baratas, lá embaixo!
Também viajoooooo nos sites da BarraDoce e Celebrate, daqui a pouco me aventuro em alguma comprinha.
Um beijão!
Raquel

http://maedejoao.blogspot.com
http://paesemcasa.blogspot.com

Anônimo

Olá Pessoal!!

Segue uma dica muito boa para acessorios para cupcakes:

www.shopcake.com.br.

Tambem tem produtos Wilton e ótimos preços.






Claudia

Vi um dia desses um suporte pra cup cakes (americano), que era redondo, de andares, já com os buracos, para encaixá-los, e uma tampa redonda, com alça, que fechava hermeticamente. Achei ótimo para transportar.
Alguém sabe onde posso achar isso aqui?

Na cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP