quinta-feira, 30 de julho de 2009

Comida Mexicana - Parte 1

Quem me conhece sabe que sou absolutamente louca por comida mexicana... Meu restaurante favorito é o El Paso Texas, de onde extraí duas receitas deliciosas... Aos poucos vou colocar todas as que faço aqui em casa... 



Guacamole (molho de abacate) 
Na língua dos astecas, as palavras combinadas para "abacate" e "mistura" traduzem–se por guacamole. Um maravilhoso preparo, perfeito para servir com tacos ou botanas (entradas). No México o guacamole é ainda preparado com o tradicional molcajete (pilão) ou com um garfo e uma tigela. Ingredientes (para 6 pessoas): - 2 abacates grandes bem maduros; - 1 colher de sopa de cebola finamente picada; - 1 ou 2 chiles verdes em fatias (eu normalmente substituo por pimenta do reino branca); - Suco de limão; - Sal; - Se preferir, pode-se acrescentar 1 tomate picado, e coentro a gosto (não recomendo). Modo de preparo: Corte os abacates ao meio, retire os caroços e tire a polpa com uma colher, esmagando-a com um garfo. Em uma tigela ou molcajete, misture o abacate, a cebola os chiles, (se optar pelo tomate e pelo coentro deve-se adicioná-los neste momento) e mexa bem. Junte o suco de meio limão e sal a gosto. Sirva imediatamente. 


Salsa Roja Mexicana (molho mexicano) 
Se usar o tomate amadurecido para fazer este molho clássico, servido em todos os restaurantes mexicanos, será um complemento perfeito para os antojitos (petiscos). Ingredientes: - 3 tomates maduros; - 1 pimentão vermelho médio; - 1 cebola; - 2 dentes de alho; - 2 ou 3 pimentas dedo de moça vermelhas; - Coentro; - Óleo; - Sal, cominho e pimenta do reino a gosto. Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em uma frigideira bem quente (exceto o coentro) para dourarem com pouco óleo, até que comessem a soltar a pele. Corte em pedaços e amasse ate que vire um "purê". Em uma panela pré-aquecida com óleo, despeje a mistura e tempere; espere ferver e retire do fogo, acrescente o coentro picado.

1 comentários:

Cozinha Sil Morelli

Adoro Salsa Roja!! Tem uma receita ótima nesse site: www.villabuena.com.br e na minha cozinha tbm tem!!

www.cozinhasilmorelli.wordpress.com

=D

Na cozinha da Chris   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP